Informação sobre trombose, causas, sintomas e tratamento da trombose, identificando o diagnóstico da trombose venosa profunda, acidente vascular cerebral (AVC) e infarto do miocárdio com dicas que promovam a prevenção da sua ocorrência.


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Acidente Vascular Cerebral (AVC)

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é um problema sério provocado por um distúrbio no fornecimento de sangue ao cérebro. Se o fornecimento de sangue for limitado ou interrompido, as células do cérebro começam a morrer, o que pode levar a lesões cerebrais e possivelmente morte.
Os AVCs são uma emergência médica que requer tratamento imediato, pois quanto mais depressa a pessoa receber tratamento, menor será a probabilidade de lesões. Existem dois tipos principais de AVCs: isquémico e hemorrágico. O AVC isquémico é causado por um coágulo sanguíneo que impede o fornecimento de sangue. O AVC hemorrágico é causado pela ruptura dos vasos sanguíneos que fornecem sangue ao coração, provocando lesões cerebrais. Também existe um problema relacionado que se chama ataque isquémico transitório e que ocorre com a interrupção temporária do fornecimento de sangue ao cérebro, provocando um mini AVC.
Estes ataques devem ser levados muito a sério porque muitas vezes são um alerta de que está para vir um AVC maior. Os AVCs podem ser tratados com uma combinação de cirurgia e medicamentos.
Índice dos artigos relativos a Trombose