Informação sobre trombose, causas, sintomas e tratamento da trombose, identificando o diagnóstico da trombose venosa profunda, acidente vascular cerebral (AVC) e infarto do miocárdio com dicas que promovam a prevenção da sua ocorrência.


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sintomas de infarto do miocárdio

A maior parte das pessoas com infarto do miocárdio queixa-se de dores torácicas intermitentes, falta de ar ou fadiga, alguns dias antes do ataque. Os episódios de dor podem tornar-se mais freqüentes, mesmo após esforços físicos cada vez menores. Geralmente, o sintoma mais comum é a dor localizada na região do peito, que pode irradiar-se .para as costas, a mandíbula, o braço esquerdo e, mais raramente, para o braço direito.
A dor de um infarto do miocárdio costuma ser intensa e prolongada, acompanhada de sensação de peso Ou aperto sobre o tórax. Menos frequentemente,. a dor é localizada no abdómen, podendo ser confundida com gastrite ou esofagite de refluxo. Outros sintomas incluem sudorese (suor em excesso), sensação de falta de ar e alteração no ritmo dos batimentos cardíacos.
Os lábios, as mãos ou os pés podem tornar-se discretamente azulados (cianóticos). Em indivíduos diabéticos, o infarto do miocárdio pode apresentar-se sem sintomas de dor e o paciente deverá procurar auxílio médico horas ou dias após o evento.
Índice dos artigos relativos a Trombose