Informação sobre trombose, causas, sintomas e tratamento da trombose, identificando o diagnóstico da trombose venosa profunda, acidente vascular cerebral (AVC) e infarto do miocárdio com dicas que promovam a prevenção da sua ocorrência.


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sintomas de Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Se achar que você ou outra pessoa está a ter um AVC, deve procurar assistência médica imediata ligando para o número de emergência médica. Os sintomas de um AVC são geralmente súbitos e podem incluir torpor ou fraqueza num dos lados do corpo, fraqueza na face, tonturas, dificuldade em caminhar ou entender os outros e dores de cabeça fortes.
Os sintomas de um ataque isquémico transitório são os mesmos do que para um AVC, mas duram entre alguns minutos a algumas horas, antes de desaparecerem por completo.
No entanto, nunca deverá ignorar um ataque isquémico transitório, pois é um sinal de alerta de que existem problemas com o fornecimento de sangue ao cérebro. Se já teve um ataque destes, deve consultar imediatamente o seu médico de família, o hospital da sua área ou um serviço de atendimento fora de horas, para organizar uma avaliação especializada.
Índice dos artigos relativos a Trombose